Voltar para notícias

APME e Câmara de Comércio e Indústria Moçambique–Vietname estabelecem Plataforma de Cooperação Empresarial Moçambique – Vietname

15 de julho de 2025

A APME e a Câmara de Comércio e Indústria Moçambique–Vietname assinaram um Memorando de Entendimento que marca o lançamento da Plataforma de Cooperação Empresarial entre os dois países. Esta iniciativa visa fortalecer o intercâmbio empresarial, promover a transferência de conhecimento, aumentar as exportações e criar novas oportunidades de mercado. Alinhado aos objetivos da APME, o acordo reforça a promoção de parcerias internacionais, a valorização do conteúdo nacional e a marca "Made in Mozambique", contribuindo para o crescimento do PIB e a internacionalização do sector empresarial moçambicano.
APME e Câmara de Comércio e Indústria Moçambique–Vietname estabelecem Plataforma de Cooperação Empresarial Moçambique – Vietname

A Associação das Pequenas e Médias Empresas de Moçambique (APME) e a Câmara de Comércio e Indústria Moçambique–Vietname oficializaram, na passada quinta-feira, a assinatura de um Memorando de Entendimento (MdE), que assinala o lançamento formal da Plataforma de Cooperação Empresarial Moçambique – Vietname.

Esta iniciativa insere-se numa estratégia institucional de longo prazo, cujo propósito é reforçar o intercâmbio empresarial bilateral, promover a transferência de conhecimento, estimular as exportações e criar novas oportunidades de mercado entre Moçambique e o Vietname.

O referido Memorando de Entendimento está em conformidade com o Artigo 3.º dos Estatutos da APME, o qual prevê, entre outros objectivos, a promoção de parcerias internacionais, o aumento das exportações, a valorização do conteúdo nacional e a promoção da marca “Made in Mozambique”, contribuindo de forma directa para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do país.

Com esta aliança estratégica, a APME e a Câmara de Comércio e Indústria Moçambique–Vietname reiteram o seu compromisso com o desenvolvimento sustentável do sector empresarial moçambicano, bem como com a sua internacionalização, posicionando Moçambique como um actor económico de relevância no contexto do Sudeste Asiático.